Push Play - A Mais Tocada de 2019 No Meu Spotify!

Chegou o dia de revelar qual foi a música que eu mais ouvi no meu Spotify ao longo do ano de 2019. Eu já quero avisar que não é musica da modinha, portanto é possível que muita gente não conheça e que minha história com essa música é meio doida e obsessiva, mas vou contar para vocês. Senta, pega a pipoca e se preparara para Sad Songs!

Estava eu, um belo dia no salão que faço minhas unhas e de repente começa a tocar uma música que mexeu comigo. Tinha uma batidinha gostosa, daquelas que ficam na cabeça, e eu tinha certeza que eu conhecia aquela música de algum lugar, mas não conseguia lembrar de onde!
Óbvio que do jeito que eu sou, obcecada, se eu não descobrisse que música era aquela, era capaz de eu ter um treco no coração. Fiquei tentando prestar atenção à letra pra pegar algum trecho dela e jogar no Google e finalmente descobrir que música era.


Acontece que isso é uma tarefa meio complicada em meio a um salão de beleza cheio de gente, já que o barulho dos secadores, lavatórios e o papo da mulherada me impedia de ouvir qualquer coisa com mais clareza da música que tocava baixinho ao fundo do salão.

O que eu consegui foi ficar com a batida da música grudada na mente e umas palavras soltas e perdidas. Com tudo isso, eu tinha um grande desafio pela frente: correr pro carro, pro silêncio e tentar desesperadamente descobrir que música era aquela.


Foi mais de uma hora com a bunda no banco do carro e o celular na mão até finalmente encontrar a bendita música na exata versão que eu queria. Bom, dai em diante vocês já sabem, né?
Ela virou a música mais tocada do meu Spotify nesse ano. Fiquei tão feliz depois que consegui encontrar essa música que toquei ela em um loop eterno, até o final dos tempos e acho que eu tinha que compartilhar ela com vocês.

Sad Songs
Melanie Fiona

Vale dizer que eu nunca consegui me recordar de onde conheço essa música, ou talvez eu nem conheça mesmo. Talvez seja só a batida dela parecida com alguma outra que eu tinha arquivado aqui na memória, mas adorei descobrir Sad Songs e literalmente coloquei ela na minha lista de músicas favoritas dos últimos tempos. Amo essa música!

Acho que esse foi o Push Play mais contextualizado da história desse blog, não é mesmo?

Bom, espero que vocês curtam Sad Songs também.

Boa semana pessoal e até quarta-feira! Beijos!

Push Play - Trilha Sonora da Black Friday!

Oi pessoal. Hoje eu trago um post mega especial: uma playlist nota mil que vai te levar diretamente para meados dos anos 90, começo dos anos 2000. Ou melhor, vai te levar para o The Best Of da música dessa época!
Acho que essa é umas das playlists mais legais que eu já fiz, porque só tem música maravilhosa. Músicas que marcaram a minha vida. Por isso decidi que essa será oficialmente a trilha sonora da minha Black Friday. É isso que eu vou ouvir enquanto pesquiso loucamente os melhores descontos para investir meu ryco e suado dinheirinho, ou não né? Hahahaha!
A playlist de hoje tem aquela pegada do pop e do hip hop americano, aquele tipo de música que a gente ama e não tem como negar!

pushplay.jpg

Killing Me Softly
Fugees

Acho a Lauryn Hill uma diva, musa, rainha da voz! Amo tudo que essa mulher faz com a música, independente de ser com a sua antiga banda Fugees ou na sua carreira solo. Ela é tão maravilhosa que eu acho que ela merece um Push Play só pra ela, mas enquanto isso não acontece, a gente fica com esse petisco maravilhoso chamado Killing Me Softly.

I'll Be Missing You
Puff Daddy & Fatih Evans

Se você não sabe quem é Puff Daddy, certamente você não viveu os anos noventa, já que o rapper foi (e ainda é) um dos maiores nomes do hip hop no mundo todo. Além de ser extremamente polêmico e viver trocando de nomes, Puff Daddy também é extremamente talentoso e a prova disso é essa versão de I'll Be Missing You.

It Wasn`t Me
Shaggy

It Wasn't Me é aquele tipo de música que a gente escuta, escuta de novo, de novo e de novo até cansar, ou melhor, não cansa nunca! Aliás, o Shaggy tem esse talento de me fazer ficar ouvindo em loop eterno suas músicas. Faço a mesma coisa com Angel e Boombastic. É uma praga!

Gangsta's Paradise
Coolio

Gangsta's Paradise é uma das minhas músicas favoritas de hip hop! A música faz parte da trilha do filme Mentes Perigosas com Michelle Pfeiffer. Arrepio toda vez que ouço. Ritmo, letra, clipe, tudo nessa produção mexe de alguma forma comigo, talvez pela mensagem e pela critica muito bem colocada, principalmente quando a gente usa o combo filme + música, ou simplesmente quando a gente tenta entender o contexto por trás da letra, ou talvez só pela música mesmo, que é maravilhosa!

Hey Ya!
Outkast

Aqui senhoras e senhores, nós temos um dos melhores clipes que o mundo já viu! Hey Ya, além de ser essa música que contagia com a energia lá em cima, ainda presenteou o mundo com essa obra sensacional protagonizada por Andre 3000, um dos integrantes da dupla Outkast.
O clip ganhou muitos prêmios e muito destaque, principalmente por sugerir uma inspiração na apresentação dos Beatles em 1964 no programa The Ed Sullivan Show, com a diferença que André interpreta todos os personagens da suposta cena! Demais né? E quem fica parado ouvindo Hey Ya!?

Espero que tenham gostado da playlist e aproveitem para curtir cada musiquinha enquanto pesquisam as melhores ofertas da Black Friday. Fiquem ligadinhos nas promoções e quem achar coisas incríveis por precinho amigo na internet corre aqui pra avisar, combinado? 3, 2, 1 valendo!

Boas compras e excelente final de semana pessoal!
Beijos e até segunda-feira!