Tenho Inveja Dessa Vida!
/Ah, como eu invejo os gatos!
Essa vida descompromissada com absolutamente qualquer coisa, exceto por sua comida e seu sono, me mata de inveja!
A rotina do Link é praticamente assim: dorme e ronca, come, toma sol, dorme, come, brinca com as minhas xuxinhas de cabelo, dorme mais um pouco, come mais um pouco, faz lambança com o potinho de água, volta a dormir, pede carinho e cafuné, come mais um pouco e por fim tira mais um cochilinho!
Como não invejar essa vida?
No meio tempo entre dormir e comer, ele também adora caçar novos buracos pela casa e mesmo que ele não caiba, ele insiste em ficar deliciosamente desconfortável naquele lugar e não saí dali por algumas horas. Ele pode estar sofrendo de torcicolo, faz até cara de coitadinho, mas não sai de jeito nenhum.
Pela foto pode não parecer, mas o Link é enorme pra esse buraco! Esta pequena bola de pêlos pesa aproximadamente 9 kg e esse buraco do móvel da sala é super pequenininho, mas ele se espreme todo e dorme!
Ah, mas engana-se quem pensa que ele sofre com dores nas costas (gatos tem costas?), já que geralmente a primeira coisa que ele faz quando finalmente resolve sair do buraco é se espreguiçar, subir saltando na pia do banheiro e fazer altas acrobacias para beber água da torneira, depois passa horas fazendo contorcionismos enquanto se lambe para limpar seu pêlo! É praticamente uma minhoca gorda esse gato.
Oi senhor minhoca!
Ah, como eu amo esse fucinho rosa e esses olhinhos brilhantes!
Gatos são basicamente acrobatas por natureza e eu amo a habilidade, a sutileza e a leveza que os felinos possuem, mesmo quando eles pesam algumas toneladas como o Link.
Bom final de semana pessoal.
Beijos e até segunda-feira!