Resenha - Máscara Facial de Argila Natural Dá-Lhe Lama da Ricca

Primeira coisa que eu gostaria de dizer hoje é que sou grata a essa quarentena por estar confinada com um marido tão prendado na cozinha. Esse homem está incontrolável no fogão minha gente!
Hoje mesmo foi dia de acordar com american breakfast completinho daqueles bem deliciosos de hotel, com a vantagem de ser feito com amor! O melhor da história é que não houve susto na hora que eu entrei na cozinha, tudo arrumadinho! É ou não é maravilhoso? O ponto alto do dia foram as panquecas americanas mais fofinhas, aeradas e macias do mundo com calda de caramelo salgado e bananas picadas!

pancakes.jpg

Bom, com um masterchef desses em casa me sobra tempo pra testar mais e mais produtos para resenhar por aqui. Estou testando muitas coisas novas e coisas que eu já tinha estocadas aqui em casa. Como skincare é uma regra na minha vida e vocês já sabem disso, cá estou eu pra mostrar pra vocês mais um produtinho que eu tenho usado e que traz resultados muito interessantes e que tem um cheirinho bem maravilhoso! Sim, pra variar eu apegada no aroma das coisas.

Bora lá conferir a resenha de hoje?

Apresentando - Máscara Facial Dá-Lhe Lama da Ricca

riccalama.jpg

A máscara Dá-Lhe Lama é uma máscara com uma combinação de areia vulcânica e folhas de chá verde.
Essa areia vulcânica é a Kaolin, uma argila super poderosa capaz de purificar a pele, reduzir poros e controlar a oleosidade da pele. As folhas de chá verde também proporcionam excelentes benefícios para a pele, já que são super antioxidantes naturais.

O cheirinho dela é super delícia. Cheirinho de coisa fresca, de grama molhada sabe? Dá até dó de enxaguar e ver aquele aroma maravilhoso escorrer pela pia.

lamaricca.jpg

A textura dela é aquela comum de argila, que resseca na pele e fica toda durinha, porém ela tem micro grânulos de areia que promovem uma leve esfoliação, mas eu particularmente só sinto a esfoliação na hora do enxágue. Aliás, o enxágue é um pouquinho chato, como o de toda máscara de argila, mas não é algo que me incomoda não.

De tudo que a máscara promete eu só não senti o efeito tensor, exceto pela hora que ela está no rosto e resseca, mas isso é por ser uma argila e não um benefício da fórmula. Depois do enxágue não observei esse efeito. Quanto ao controle de oleosidade, impurezas e poros eu notei uma boa eficiência da máscara.
O mais gostoso é que a pele fica bem fresquinha e geladinha. Amo esse efeito!

riccalama.jpg

A Máscara Facial Dá-Lhe Lama da Ricca é vendida em farmácias, mercados, perfumarias e lojas online e custa cerca de R$16,50 a embalagem que rende umas, duas ou três aplicações (eu gosto de deixar uma camada bem grossinha na pele).

Resumindo tudo: como eu tenho rosácea, as máscaras de argila são super indicadas e eu sinto uma baita diferença na questão da purificação e na refrescância da pele, por isso eu adoro esse tipo de máscara. Essa fórmula da Ricca é bem confortável e cheirosa o que deixa a experiência ainda melhor!

Beijos pessoal!
Até sexta-feira.