Resenha - Óleo Precioso Multibenefícios Nativa Spa Rosé de O Boticário

Hoje é dia de resenha e vamos falar da nova linha Nativa Spa Rose, que é uma das novidades dos últimos tempos de O Boticário.
Quando eu vi o lançamento eu fiquei mega curiosa, já que a linha é super completa e possui produtos voltados especificamente para os cabelos, como shampoo, condicionador e máscara, e produtos para corpo, como hidratantes, body splash e sabonetes.
Um produto em especial me chamou a atenção, já que ele é multibenefícios e atende aos cuidados tanto do corpo quanto dos cabelos. Ele é o Óleo Precioso Multibenefícios Nativa Spa Rosé.

Fiquei mega curiosa com as promessas e os benefícios que esse oleozinho tem e comprei pra testar e resenhar por aqui.

Apresentando - Óleo Precioso Multibenefícios Rosé de O Boticário

nativaspa.jpg

Esse óleo tem como base da sua fórmula os óleos de abacate, girassol, argan, amendôas e claro, o carro chefe que é o óleo de rosa mosqueta, um excelente cicatrizante natural que eu já amo há tempos e já falei dele por aqui. Além do blend de todos esses óleos, a fórmula também é enriquecida com ácido linoleico, omêga-6, o que torna ele um protetor da barreira cutânea, e por fim as gotas nutritivas de quinoa, ou seja, uma baita fórmula, né?
Bom, toda essa fórmula promete reduzir linhas de expressão, uma hidratação super potente e a recuperação e proteção da pele exposta aos danos diários.

natispa.jpg

A fórmula é indicada para ser usada no rosto, no corpo e nos cabelos e aqui vai a minha opinião sobre o desempenho dela.
No rosto eu amei! De verdade, o óleo é super leve, nada melecado e, apesar de não ter encontrado nenhuma informação sobre essa característica, eu achei ele bem parecido com aquelas fórmulas de óleos secos, sabe? Ele some na pele, seca super rápido, mas deixa um toque bem macio e hidratado.
Outra coisa que eu notei e preciso comentar é que ele acalma a vermelhidão da minha pele (eu tenho rosácea), mas é muito importante pra quem também tem rosácea entender que ele não acalma a pele em si, ainda sinto arder e queimar quando dá uma crise, mas sinto que depois que eu passo ele, a vermelhidão dá uma controlada, mesmo no dia a dia, sem crise.

dosador.jpg

Nos cabelos devo confessar que só notei um pouco de brilho extra, mas nada muito impressionante. Outros óleos fazem o mesmo papel. Também não notei controle de frizz e nem uma maciez extra. Não tenho usado ele no cabelo, já que não notei grandes benefícios.

No corpo, eles recomendam a aplicação em áreas mais ressecadas e ásperas, como cotovelos e joelhos, mas como ele tem esse toque mais seco que eu citei, também não vejo um efeito mega hidratante. Prefiro besuntar essas áreas com um hidratante bem emoliente.

Para finalizar, vamos ao perfume dele.
Eu achei que ele teria cheiro de rosas. Não tem exatamente cheiro de rosas, mas ele é bem floral. Eu acho que o cheiro de rosas é um pouco mais suave e fresco.
Ele tem um perfume bem gostoso, bem rico, bem agradável. De verdade, o cheiro é bem bom, porém ele é bem intenso também, e aí é que entra a coisa mais curiosa de todas: como eu fiquei confusa com relação ao perfume dele!
Como eu sou chata com cheiros fortes e perfumes intensos, eu pensei: putz, o cheiro é gostoso demais, pena que ele é tão forte, vou passar esse óleo no rosto e vai me atacar a dor de cabeça na hora! Pois é, mas essa intensidade morre muito rápido e o cheiro fica bem mais suave depois que você aplica no rosto. Acho que isso se deve ao fato de o produto estar muito concentrado na embalagem e isso deixa o perfume mais forte e intenso mesmo.

rose.jpg

Ah, o dosador apesar de ser esse simples, só com a tampinha com um buraco, é bem controlado e não deixa o óleo escorrer facilmente. Ao mesmo tempo, pelo óleo ser bem fluido, ele sai fácil sem precisar ficar batendo a embalagem para o óleo sair, ou seja, o óleo sai mas sem desperdício. Deve ser porque o dosador é emborrachado. Sei lá qual é a mágica.

O Óleo Precioso Multibenefícios Nativa Spa de O Boticário é vendido nas lojas físicas e online da marca e custa cerca de R$ 62,90 e vem com 50 ml.

Resumindo tudo: eu amei como um óleo facial! Não gasto ele no cabelo e nem no resto do corpo, já que não senti muitos efeitos, mas no rosto eu amei! Tem toda essa questão do cheiro também que me deixou um pouco confusa e eu achei que ia dar ruim, mas no final das contas é super positivo e o cheirinho é de fato bem gostoso! Se você está procurando um óleo facial bem nutritivo e cheio de benefícios naturais com uma textura bem leve e fluída, eu super recomendo ele. A embalagem é linda, de vidro, com essa tampa rosé fosca e pode ser uma excelente opção de presente para os dias das mães.

Até sexta-feira pessoal.
Beijos de rosas para vocês!