Resenha - Glycare Sabonete Líquido Facial com Ácido Glicólico da Mantecorp

Hoje eu vou contar para vocês a minha experiência quase traumática com um produtinho que eu comprei cheia de curiosidade e esperanças.

Comprei pela primeira vez um produto com ácido glicólico, o Glycare da Mantecorp. Apesar de um começo bem conturbado, a gente se entendeu e tivemos um final feliz. Vem que eu te conto tudo.

Apresentando - Glycare Sabonete Líquido Facial com Ácido Glicólico da Mantecorp

Como eu nunca havia testado absolutamente nenhuma fórmula que tivesse ácido glicólico na composição, eu estava super ansiosa para testar, mas logo de cara tomei um banho de água fria:
primeira vez que usei minha pele ardeu e coçou demais! Nossa senhora, que coceira! Suspendi imediatamente o uso e fiquei até traumatizada com medo de usar novamente, mas eu meio que sabia e imaginava que eu poderia ter essa reação (não tão forte, claro).

O ácido glicólico é um alfa-hidróxiácido (AHA), portanto tem excelente resultado na renovação celular da pele através de uma poderosa esfoliação química, ou seja, todos os tipos de AHA podem trazer algum desconforto inicialmente para a pele, já que esfoliam quimicamente e podem até descamar a pele em alguns casos. Eu já uso AHA há alguns anos, pois eles estão presentes em outras fórmulas que eu uso como a vitamina C, ácido lático e o mandélico, por isso estranhei essa ardência toda.

Porém me lembrei que o ácido glicólico é o AHA com a menor molécula no universo dos cosméticos, por isso ele penetra mais facilmente e profundamente na pele e acho que minha pele estranhou exatamente isso. Ele chegou onde nenhum outro jamais conseguiu chegar! Hahahahaha!

Passado o susto inicial, comecei a estudar sobre o ácido glicólico e entendi que eu teria que introduzir ele aos poucos, de preferência suspendendo outros ácidos da mesma família para a minha pele se adaptar.

Foi o que fiz!
Logo que a minha vitamina C acabou, eu comecei a usar ele novamente, bem aos pouquinhos. Me programei para usar duas vezes na semana, depois três vezes e por fim, hoje em dia eu consigo usar ele todo dia, inclusive junto com a própria vitamina C e também o ácido lático. É só uma questão da pele se adaptar com carinho, aos pouquinhos. O meu processo demorou quase um mês inteiro (caso isso não funcione com você, suspenda o uso e procure um dermatologista, ok).

Aplicador pump para facilitar o uso. um pump é o suficiente para o rosto todo!

Vamos ao desempenho dele. Ele é um sabonete bem fluído que não produz muita espuma e tem uma fragrância bem agradável. Além disso ele também limpa bem direitinho a pele sem ressecar demais.

Fiquei bem feliz com os resultados porque vi minha pele mais uniforme logo na primeira semana (quando retomei o uso dele). Com o passar do tempo também notei a pele mais luminosa e algumas manchinhas persistentes, que não melhoravam nem com a vitamina C, deram uma clareada.

Costumo usar na rotina noturna, porque geralmente não limpo o meu rosto com sabão de manhã, mas confesso que amo quando, vez ou outra, uso ele de dia e em seguida qualquer produto com vitamina C. A pele fica radiante!

O Sabonete Líquido Facial com Ácido Glicólico da Mantecorp é vendido em farmácias, perfumarias e lojas online e custa cerca de R$ 70,00 o frasco com 120ml.

Resumindo tudo: como minha pele teve bastante reação nas primeiras vezes que usei, achei que ia dar muito ruim, mas no final deu bom! Deu bom demais e agora que ele está quase acabando eu já quero outro frasquinho.

Até sexta-feira pessoal.
Beijos!