Meu Pet - O Rei da Casa e da Preguiça!
/Esse é mais um daqueles posts que poucas palavras são necessárias, já que as imagens traduzem todo o mood do negócio!
Essa semana deu uma bela esfriada aqui em São Paulo e junto com o frio vem uma coisinha preciosa chamada dengo, preguiça e carência!
O que eu posso dizer é que esse gato além de ser o rei da casa - sim, ele é o rei, manda em tudo e eu e o Bruno somos meros servos de vossa alteza - ele é também o rei da preguiça. O bichinho ficou deitado em baixo da coberta a semana inteira.
Só saiu pra comer e olhe lá. Em um dos dias ele chegou a ficar por cerca de doze horas deitado exatamente no mesmo lugar, sem se mexer! Eu tinha até que chacoalhar pra ver se o biscoitinho estava vivo.
O mais surpreendente é que depois de doze horas dormindo o Link levantou, se espreguiçou, bocejou um bocado, comeu, bebeu água, fez xixi e finalmente, depois de longos quarenta minutos, escolheu um outro cantinho para uma nova soneca de longa duração.
Sim, todo inverno é assim, ele fica mais quietinho e preguiçoso, mas o melhor é que ele fica mais agarradinho também. Eu preciso aproveitar os raros momentos em que ele faz exposição da figura para tirar umas fotinhos para ilustrar os posts dedicados à ele.
Pura gostosura né gente?
Também aproveito os momentos em que ele está espertinho para dar muitos amassos, beijos e perturbar um pouco a paz desse sereno animal em formato de bola coberto por pêlos.
Estou sempre de olho no ritmo da alimentação, do funcionamento do intestino, do consumo de água e das atividades cotidianas dele como brincar, tomar sol e tomar banho, já que ao contrário do que muita gente pensa, gatos tomam banho todos os dias, inclusive não sossegam enquanto seu pelo e suas patinhas não estiverem limpíssimas. São seres altamente autolimpantes e bem criteriosos, graças ao poder de sua língua revestida de papilas filiformes e sua saliva ultra adstringente e antisséptica.
Mas já sei que quando o frio se aproxima, é bem normal que ele tenha uma queda na energia para brincar e permanecer em alerta. É basicamente um bebezão de oito anos.
Ah, e essa não é uma característica só do Link viu, ao longo dos meus trinta e seis anos eu já convivi diariamente com quatro gatos e no total são vinte e cinco anos convivendo com felinos (uma delas viveu por dezoito anos).
A maioria deles são assim mesmo, reagem com muita preguiça ao frio.
Exceto quando são bebês e crianças, porque aí tudo é festa e haja energia para controlar essas fofuras!
Bom final de semana.
Até segunda-feira pessoal!