Resenha - Máscara Facial em Gel Berry Mask da Océane

Apesar de já ser estarmos no meio da semana, em plena quarta-feira, parece que a semana está começando agora por causa do feriado.
É sempre bom um feriadinho prolongado para dar aquela quebrada no ritmo. Como em todo feriado prolongado, eu sempre procuro separar um tempinho especial para mim, para relaxar o corpo e a mente e tenho sempre um ritual de auto cuidado que inclui um dos meus vícios belezisticos: máscaras faciais.

No post de hoje eu mostro e conto para vocês qual foi a escolhida da vez e todos os detalhes da sua fórmula e performance.

Apresentando - Máscara Facial em Gel Berry Mask da Océane

Eu adoro máscaras em gel. Elas são super práticas de aplicar, a textura é super gostosa, a pele absorve muito bem o produto e geralmente o enxágue é opcional (mesmo que o fabricante indique o enxágue, às vezes a pele absorve o produto todo e não há nem o que enxaguar). Só não vou dizer que elas são minhas favoritas porque as gelatinosas ainda estão no topo do meu ranking, mas as máscaras em gel vem logo na sequência e já dominam um espaço enorme no meu coração.

Dito isso, é óbvio que minha expectativa com relação a essa máscara da Océane era altíssima, ainda mais porque eu conheço outras máscara faciais da marca e costumo me dar super bem com elas. A máscara Berry promete ser uma máscara hidratante, nutritiva e com ação antioxidante devido as "berries” da fórmula.

A verdade é que desde o começo eu sabia que ela era uma máscara lavável, porque está escrito bem grande na embalagem, mas o fato é que eu não curti muito a textura dela depois de aplicada.

Eu vou explicar direitinho o que foi que eu não gostei no sensorial dessa máscara, mas vamos por partes.
Eu amei a embalagem e foi o que mais me despertou a curiosidade de comprar, já que ela vem nessa bisnaga com tampa de rosquear e rende mais de uma aplicação (a marca diz que ela rende até quatro aplicações, eu já fiz três e ainda tem metade), ou seja, posso retirar somente a quantidade para uma aplicação e guardar o restante na própria embalagem (e na geladeira, óbvio), sem me preocupar se ela está bem vendada e se o restante do produto está protegido para a próxima aplicação. Achei isso super prático.

A textura gel também foi determinante, já que geralmente minha pele recebe super bem essa textura por todos os motivos que eu expliquei acima, por isso eu esperava uma textura super leve e de rápida absorção. O cheirinho dela também é delicioso. Ela tinha tudo pra ser perfeita.

Agora começamos a falar sobre o desempenho da máscara. De fato é uma máscara que entrega uma boa refrescância e o gel espalha super bem, porém parece que a pele nunca absorve o produto, e nesse ponto isso não é exatamente uma crítica, já que a própria embalagem diz que ela é lavável, porém eu senti a minha pele meio sufocada durante todo o tempo de aplicação sugerido pelo fabricante. Passei os quinze minutos sentindo que a minha pele estava completamente abafada e que a sensação de refrescância passou nos primeiros minutos.
Aliás, talvez a sensação geladinha seja apenas porque a máscara estava na geladeira antes disso.

Mesmo depois do enxágue, não senti melhora na minha pele, muito pelo contrário, notei minha pele mais vermelha e irritada. Não chegou a ativar a minha rosácea e nem coçar ou arder como uma alergia, mas minha pele não curtiu muito essa máscara. Uma pena!

A Máscara Facial em Gel Berry Mask da Océane é vendida nas lojas físicas e online da Océane e em outras perfumarias e algumas farmácias. O valor dela varia bastante, mas gira em torno de R$ 23,00. Ah, uma curiosidade é que ela é fabricada na Coreia do Sul.

Resumindo tudo: fiquei triste que ela não funcionou pra mim. Tinha tudo pra ser incrível, mas não rolou. Tem outras máscaras da Océane que eu adoro e sempre renovo o estoque, mas essa não deu certo para mim!

Se você já experimentou essa máscara e curtiu o resultado dela, compartilha sua experiência aqui com a gente ou indique outras máscaras que você goste.

Até sexta-feira!
Beijos.