Resenha - Retinol 0.3% da SkinCeuticals
/A última resenha de 2021 trouxe todos os detalhes do produto que mais me impressionou ao longo do ano que acabou de acabar, porém o páreo não foi fácil para ele, porque obviamente eu testei muitos outros produtos em 2021 que também me deixaram bem impressionada e satisfeita.
Um deles foi tão especial que eu resolvi abrir as resenhas de 2022 contando para vocês todos os detalhes dele.
Apresentando - Retinol 0.3% da SkinCeuticals
Eu acho que esse é o primeiro produto da SkinCeuticals que eu resenho por aqui, e confesso que minha ansiedade em testá-lo era enorme, já que o retinol entrou na minha vida para ficar, e o Retinol 0.3% da SkinCeuticals é um dos mais indicados pelos dermatologistas.
Um dos motivos dele ser tão recomendado é o fato de ser uma das poucas fórmulas com essa concentração de 0.3% de retinol puro, a máxima recomendada pela ANVISA.
O fato é que o bichinho é porreta mesmo viu! Eu já tinha testado outro retinol (que foi o primeiro que eu usei e tem resenha aqui) e eu já tinha gostado muito dos resultados, mas esse da Skinceuticals trouxe um boom muito maravilhoso na minha pele. Os resultados foram impressionantes.
Não precisei nem esperar muitos dias para ver de fato os resultados no rosto.
Comecei a usar em dias intercalados. Aplicava ele três vezes por semana e mesmo assim minha pele apresentou sensibilidade. Diminui para duas vezes na semana e deu super bom. Depois de um mês voltei a usar três vezes por semana e a sensibilidade sumiu.
Nas primeiras semanas já consegui notar a textura da pele bem mais lisinha. O efeito de pele rejuvenescida é muito real. As linhas de expressão não sumiram (não existe esse produto ainda), mas eu senti que o produto suavizou bastante as marquinhas. A pele também apresentou uma uniformização bem surpreendente.
Uso ele somente na rotina noturna, já que o retinol é fotossensível e por isso a luz solar pode trazer alguns prejuízos como manchas e aumento da sensibilidade na pele.
No dia que eu aplico ele, eu aplico com a pele bem limpinha, depois de um tônico hidratante (estou usando esse aqui) e no máximo aplico uma bruma hidratante depois dele, mas espero a pele absorver bem o retinol antes. E é muito importante usar o protetor solar no dia seguinte, lembrem-se que o retinol é fotossensível e sua pele absorveu a substância.
A textura dele é um creminho bem fininho e que espalha super bem na pele, por isso eu achei que ele rendeu bastante. Acho que estou usando o meu desde julho ou agosto e ainda tem 1/4 de produto para usar, ou seja, ele deve durar inteiro tranquilamente por uns cinco ou seis meses.
Ah, ele não é oleoso, mas tem textura de hidratante, ou seja, a pele leva uns minutinhos para absorver totalmente e ele também não tem um cheiro forte, pelo contrário, é um cheirinho suave e praticamente desaparece depois da aplicação.
O Retinol 0.3% da SkinCeuticals é vendido em farmácias, perfumarias e muitas lojas online, vem nessa bisnaga metálica com 30ml e custa entre R$ 289,00 e R$ 339,00. Vale à pena pesquisar bem antes de comprar. É um super investimento na pele, mas ele rende super bem e os resultados são super satisfatórios, pelo menos na minha pele.
Resumindo tudo: é caro demais né minha gente, mas eu amei! Com certeza um dos melhores produtos para os cuidados com a pele que eu usei, não só em 2021 como em toda a minha vida. Ele já está acabando e eu já tenho um outro produto (nacional com fórmula bem similar) esperando para ser testado, mas estou até começando a ficar com saudade e na torcida para o novo ser tão maravilhoso quanto esse da SkinCeauticals.
Até sexta-feira!
Beijos!