Resenha - Retinol 0.3 da SkinCeuticals

A resenha de hoje chega com uma força brutal. A força de um produto que mudou a minha rotina e a minha pele e provavelmente vai mudar o meu bolso também!

O que eu quero dizer com tudo isso é que (soltando spoilers já) o produto de hoje é maravilhoso, os resultados são incríveis, mas o preço é tão salgado que dói no bolso.
Chega de mistérios, bora lá descobrir um pouco mais sobre essa maravilha.

Apresentando - Retinol 0.3 da SkinCeuticlas

Desde o primeiro momento que eu descobri e estudei sobre os benefícios do retinol para a pele, resolvi adotar ele com força na minha rotina. O primeiro produto que eu usei era uma fórmula com vitamina B3, ou seja, com niacinamida, que deixava a fórmula um pouco mais suave para a pele.

Gostei tanto dos resultado do primeiro produto que acabei querendo investir em uma fórmula pura, 100% retinol, e escolhi essa da SkinCeuticals.

O retinol é a vitamina A, uma das vitaminas mais importantes para cuidar e tratar a pele. Estudos mostram que o retinol é um dos ativos mais potentes que agem no combate às linhas finas e a regeneração do tônus muscular facial.

É um super ativo e por isso escolhi utilizar esse da SkinCeuticals, já que além de ser uma fórmula pura, ele ainda contém a maior concentração permita no Brasil, que é 0.3%.

O retinol é um ácido que pode causar bastante sensibilidade na pele, principalmente em peles que não estão acostumadas com o uso frequente de ácidos, por isso tive um pouco de receio de começar a usar ele. Como sempre, dei o start intercalando os dias. Comecei usando duas vezes na semana, aumentei pra três em menos de um mês e assim mantive.

Confesso que esse foi o produto que apresentou os efeitos mais rápidos na vida. Nos primeiros quinze dias eu já notei diferenças importantes na uniformização e na textura da pele. A minha pele ficou muito mais lisinha e as linhas finas diminuíram de forma bem perceptível. A área dos olhos e do bigode chinês foram as que mais me impressionaram.

O produto tem uma textura cremosa, mas é bem fininha e espalha super bem. Algumas gotinhas rendem o suficiente para o rosto todo, e apesar de sentir a presença do produto na pele, ele não deixa a pele melecada ou oleosa.
Apesar de ter uma leve fragrância química, o cheiro não fica na pele.

O aplicador dele é muito bom para dosar o produto e evitar desperdício, além de ser excelente para a proteger a fórmula e evitar que produto oxide rápido.

Depois de seis meses usando ele, sinto que estou viciada nessa bisnaguinha, e é nesse momento que chegamos no único defeito que o produto tem: o preço. O bichinho é caro viu!

A boa notícia é que eu já tenho um novo produto com retinol puro em 0.3% para testar, de marca nacional, e espero que ele seja um excelente substituto para o da SkinCeuticals. Oremos!

Torçam para ser bom mesmo, porque o preço dele é infinitamente mais amigo do bolso. Prometo em breve uma resenha bem completinha dele.

O Retinol 0.3 da SkinCeuticals é vendido em farmácias, perfumarias, lojas online e custa entre R$ 299,00 e R$ 350,00. Por ser um produto caro e ter uma variação grande de valores, recomendo uma boa pesquisa de preço antes de fechar a sua compra.

Resumindo Tudo: eu não sei explicar esse negócio, eu arrisco dizer que ele é o melhor cosmético que eu já usei pra minha pele. Sinto de fato todos os benefícios que ele promete, e por já ter usado outra formulação com retinol anteriormente, ele não me causou nenhuma sensibilidade na pele. Estou arrasada que ele acabou, mas torcendo para que o próximo produto com Retinol seja tão bom quanto.

Hey, Retinol 0.3 da SkinCeuticals I’m gonna miss you!

Até sexta-feira pessoal.
Beijos