Red Carpet - Grammy 2020

Está no ar mais um capítulo da nossa temporada de red carpets 2020.
Rolou ontem o Grammy 2020, a maior premiação da indústria da música no mundo todinho e como sempre o coração quase saiu pela boca com tanta coisa linda que eu vi e ouvi durante o evento.

Vou contar um pouco de tudo que aconteceu e ainda mostrar os destaques dos looks mais lindos do tapete vermelho.

grammy.jpg

Pra começar, a apresentação ficou por conta da Alicia Keys, e eu nem preciso começar a rasgar seda aqui pra ela, porque acho que vocês lembram o ano passado o tanto que eu elogiei esse ser humano lindo e cheio de luz que é a Alicia Keys. A delicadeza, a voz e o "atrevimento" de Alicia fazem o evento ficar cada vez melhor. Meu voto é nela para eterna host do Grammy!

aliciakeys.jpg

O Grammy começou fora de script, com uma emocionante e inesperada homenagem ao jogador Kobe Bryant, que faleceu ontem em um acidente de helicóptero poucas horas antes do evento. Kobe foi um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Amado no país inteiro e admirado por todos os praticantes do esporte, que é considerado o principal esporte do país. Foi uma perda impactante para os americanos e só para deixar a coisa ainda mais dramática, o Grammy estava sendo sediado no Staples Center, a casa do Los Angeles Lakers, time que Kobe Bryant jogou a vida toda. #RipKobeBryant

kobebryant.jpg

Bom, depois do momento tristeza, muitas outras emoções estavam por vir.
Foram tantas, tantas, tantas apresentações incríveis que eu nem sei como contar todas elas para vocês. Tentarei resumir ao máximo, mas olha, foi uma mais incrível que a outra.

A cantora Lizzo, que recebeu o prêmio de melhor performance pop solo, abriu a noite de apresentações. Usher fez uma linda homenagem ao Prince e eu arrepiei inteira vendo a performance dele.

Camila Cabello se apresentou duas vezes. A primeira cantou uma música linda em homenagem ao seu pai e a segunda vez se apresentou em conjunto com vários artistas como Cindy Lauper, Ben Platt, Common, entre outros para prestar uma homenagem a Ken Ehrlich, um dos maiores produtores de música de todos os tempos e produtor executivo do Grammy há anos. A homenagem teve direito a balet e orquestra e foi belíssima. Camila abriu a apresentação cantando I Sing The Body Electric, trilha do famoso musical Fame.

Jonas Brothers, Ariana Grande, H.E.R, Rosalía, Aerosmith com Run DMC e Lil Nas X com BTS também fizeram incríveis apresentações ao longo da noite.

Outra apresentação notável foi a do cantor John Legend, que também levou uma turma enorme de artistas de diversos gêneros, entre eles o Dj Khaled para fazer um tributo ao rapper Nipsey Hussle, que foi assassinado no ano passado.

A apresentação mais emocionante para mim foi a de Demi Lovato, que depois de uma longa pausa na carreira para cuidar de sua saúde física e emocional, voltou aos palcos. Demi passou por momentos super complicados com sua dependência de drogas e colocando a própria vida em risco. Ano passado Demi foi encontrada desacordada, sozinha e exames apontaram uma ingestão abusiva de remédios fortes horas antes do ocorrido.

Confesso que ver a Demi ali foi de arrepiar, me emocionei e chorei junto com ela. O momento que ela embarga a voz e pede para o pianista parar logo no comecinho da música foi emocionante. Depois Demi se recompõe e começa tudo de novo. A música também era bem difícil para Demi, porque Anyone é basicamente um pedido de socorro e foi escrita dias antes do episódio dramático com a cantora.

Bom, é impossível não citar a cantora Billie Eilish, principalmente porque ela foi a ganhadora de TODOS, eu disse TODOS os principais prêmios da noite! A cantora de apenas dezoito anos ganhou todos os prêmios que ela concorria. Uma coisa que eu adoro na Billie, e que foi muito bem colocada pela apresentadora Sara Oliveira, é que a Billie consegue levar seu underground para o pop sem causar nenhum desconforto, muito pelo contrário, ela faz isso com doçura e leveza. Quem segura essa garota?

Ah sim, e antes de terminar acho super importante dizer que no momento In Memorian, que é aquele momento que o Grammy relembra os artistas que partiram, nossos queridos João Gilberto e Beth Carvalho foram devidamente lembrados e homenageados. Bom saber que o Brasil também foi lembrado de alguma forma.

Sem suspense nenhum, vamos conferir os principais prêmios da noite.

  • Gravação do Ano: Billie Eilish por Bad Guy

  • Album do Ano: Billie Eilish com When We All Fall Asleep, Where Do We Go?

  • Canção do Ano: Billie Elish com Bad Guy

  • Artista Revelação: Billie Eilish

Quase sem graça, né? Ainda bem que a Billie tem um talento incrível e nem dá pra dizer que foi marmelada, né?

Agora vamos para a cereja do bolo dos nossos posts de red carpet, que são, claro, os principais looks que desfilaram pelo tapete vermelho.

Bebe Rexha

Nem sei o que dizer desse look, apenas que Bebe Rexha estava linda!

beberexha.jpg

Jojo

Há tempos eu não via a Jojo circulando pelas premiações e tapetes vermelhos, aí ela apareceu e veio direto para a minha lista de looks favoritos do Grammy! Amei o combo todo. A make deixou a Jojo com uma olhar lindíssimo.

jojo.jpg

Molie King

Apesar do acabamento da costura na parte interna do vestido (no final do vestido, onde tem a abertura da fenda) ter me deixado um pouco incomodada, fiquei apaixonada por esse look da Molie King, que claramente poderia ter desfilado com o nome de Molie Queen!

king.jpg

Lizzo

Eu amo um branquinho básico, né gente, e a Lizzo chegou muito rainha nesse Versace e coberta por nada mais nada menos que dois milhões de dólares em jóias e uma estola belíssima (estou aqui de dedinho cruzados para ser uma pele fake). Linda!

lizzo.jpg

Camila Cabello

Aqui eu vou dar uma leve trapaceada, já que vou comentar sobre o look que Camila se apresentou no palco e não no tapete vermelho, mas olha, Camila apareceu que nem uma fadinha nesse look rosa com essa capa linda e esvoaçante. Amei demais! Cabelos super longos e ondas bem marcadas, que é basicamente sua marca registrada. Pura fofura.

Camillacabello1.jpg

Demi Lovato

Bom, já que falamos de figurino de palco, não custa nada falar sobre o meu look favorito da noite! Se Camila Cabello apareceu como uma fada, Demi subiu ao palco vestida de anjo, só pode!
Já comentei ali em cima na foto da Lizzo que eu amo branco, né? Nem preciso falar mais nada, apenas que Demi fez um retorno triunfal com esse vestido. Uma salva de palmas!

Coisa linda que é o Grammy, né gente? Quem ama música como eu, de forma eclética e abrangente, sabe da emoção de assistir um evento como esse e ver todos os tipos de artistas e de todas as gerações da música e suas obras reunidas e apresentadas de forma tão cheia de gás, luz e inspiração. Amo o Grammy.

Boa semana a todos, beijos e até quarta-feira!